Publicado em Deixe um comentário

5 ideias com tecidos africanos para criar roupas únicas

Os tecidos africanos são conhecidos em todo o mundo pelas suas estampas vibrantes e padrões fascinantes e são um dos produtos estrela da Prenda Solidária. Por isso, hoje queremos partilhar contigo 5 ideias com tecidos africanos para criar roupas únicas e cheias de estilo.

Vestido maxi: beleza e fluidez

Um vestido maxi africano, longo e fluído, irá dar destaque as estampas africanas em todo o seu esplendor. Escolhe um tecido com cores vivas para criares um visual impactante e, para completar o teu look, combina o vestido com acessórios simples, como brincos de argola e sandálias neutras. Assim terás um look deslumbrante e confortável para qualquer ocasião!

blank
Foto de Ian Kiragu na Unsplash

Saia lápis de tecido africano

A saia lápis é um modelo muito elegante, por isso, por que não apostares por um tecido africano para criares uma? Combina a sua elegância com a originalidade dos padrões africanos e usa esta peça com uma blusa básica. A combinação surpreenderá a toda a gente.

Camisa estampada masculina

Os homens também podem aproveitar a beleza dos tecidos africanos. Uma camisa estampada com um corte clássico trará uma dose de originalidade ao guarda-roupa masculino. Esta peça é muito versátil, mas combinada com calças chino ou jeans deixará qualquer um pronto para impressionar.

Conjunto de duas peças

Cria um conjunto de duas peças com blusa e saia ou blusa e calças. A combinação de estampas e cores traz uma sensação de harmonia ao visual. Para concluir, completa o conjunto com acessórios discretos e sapatos neutros.

blank
Image by Freepik

Acessórios de destaque

Não limites o uso dos tecidos africanos apenas em roupas! Explora a possibilidade de confecionar bolsas, lenços, turbantes e outros acessórios que darão um toque único ao teu visual. Uma bolsa de tecido africano pode tornar-se o destaque de um look mais básico, enquanto um lenço colorido pode transformar um penteado simples em algo sofisticado. Deixa a tua criatividade fluir e inclui peças únicas ao teu guarda-roupa.

blank
Foto da Prenda Solidária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas ideias são apenas o ponto de partida para a tua criatividade. Deixa-te inspirar pelos tecidos africanos e cria roupas e acessórios que reflitam a tua personalidade e estilo único e, se precisares de inspiração, dá uma olhadela ao nosso site! O resultado será um guarda-roupa cheio de peças exclusivas e encantadoras!

 

Deixe um comentário

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank blank