Publicado em Deixe um comentário

6 ideias para aproveitar um metro de tecido africano

Quem diria que apenas 1 metro de tecido africano poderia oferecer tantas possibilidades criativas? Se és fã de artesanato, adoras costurar ou estás à procura de projetos DIY, este artigo é para ti. Aqui iremos explorar 6 ideias incríveis para aproveitares ao máximo um único metro de tecido.

Lenço estiloso para complementar o teu look

Um lenço é um complemento incrível que pode dar uma nova vida a qualquer visual e tudo o que precisas é de um metro de tecido africano para criares o teu próprio lenço. Estes acessórios são extremamente versáteis e podes usá-los no pescoço, na cabeça ou até mesmo na mala. A escolha é tua!

Capas de almofadas

Se já tens algumas almofadas em casa, podes aproveitar o teu metro de tecido para fazer novas capas. É um projeto fácil mesmo para quem está começando. Basta medir o tamanho da almofada, cortar o tecido em forma de retângulo e costurar os lados para criar a capa. No final, podes adicionar um fecho de correr ou botões. Dessa forma, poderás trocar as capas sempre que quiseres, dando uma nova aparência às tuas almofadas.

Acessórios de cabelo para penteados perfeitos

Queres adicionar um toque especial ao teu penteado? Com um metro de tecido e algumas habilidades básicas de costura, podes fazer laços, ganchos ou fitas de cabelo incríveis. Existem muitos tutoriais disponíveis online que ensinam diferentes técnicas para criares acessórios de cabelo únicos.

Fita para o cabelo - amarelo e verde
Fita para o cabelo – amarelo e verde

Saia ou calções infantis para vestir as crianças com estilo

Se tens crianças em casa, usar o tecido para criares saias ou calções personalizados é uma ótima ideia. É fácil encontrares tutoriais gratuitos que ensinam como fazer roupa infantil simples. Assim, com o teu metro de tecido africano, poderás confeccionar peças originais para os mais pequenos.

Guardanapos de pano para ocasiões especiais

Troca os guardanapos de papel por elegantes guardanapos de pano feitos por ti. Para tal, corta o tecido em quadrados ou retângulos do tamanho que preferires e dobra as bordas para dentro, cosendo-as para criares um acabamento limpo. Assim, terás guardanapos reutilizáveis para usares em jantares especiais ou mesmo no dia a dia.

Porta-moedas compacto

Precisas de um lugar para guardares as tuas moedas soltas? Usa o tecido para criares um pequeno porta-moedas. Adiciona um fecho de correr ou botão e cose as laterais para criares um compartimento para as tuas moedas. Com um projeto simples e rápido, terás um acessório útil para levares sempre contigo.

Como ves, com apenas 1 metro de tecido as possibilidades são infinitas. Só precisas algumas habilidades de costura e um pouco de imaginação para criares projetos únicos. Começa já!

Deixe um comentário

Porquê comprar na Prenda Solidária?

Produtos
Solidários

Apoio à criatividade e originalidade

Compra
Segura

Envio grátis
a partir de 50 euros
(Portugal)

Formas de Pagamento

blank blank blank blank blank blank